AutoData - Reed estuda mudanças no Salão de São Paulo
AutoData
21/02/2020

Reed estuda mudanças no Salão de São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia: Reed estuda mudanças no Salão de São Paulo
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável pela organização do Salão do Automóvel em 2020, está se mexendo para que o evento tenha todas as principais marcas de veículos do País. O momento é de muita conversa, individualmente e em conjunto com as empresas na tentativa de reverter a decisão das marcas que já se pronunciaram que não estarão presentes no maior evento automotivo da América Latina.

 

Leandro Lara, diretor de eventos da Reed, está confiante na possibilidade de trazer de volta para o Salão algumas dessas empresas: “Estamos discutindo intensamente com todas as marcas novos formatos e outras ações que possam atender as necessidades de cada uma”.

 

Em entrevista exclusiva a AutoData, Lara abordou insistentemente o que classificou como novos formatos de participação das empresas. Neste momento, todas as opções estão na mesa de negociações.

 

Segundo ele, o objetivo é criar condições para que as fabricantes possam intensificar a interação com o público, considerando o modelo atual de exibição dos veículos ou até dinâmicas que aconteceriam do lado de fora do pavilhão do São Paulo Expo.

 

O principal argumento que o executivo da Reed se arvora para trazer as empresas de volta para o Salão é a participação de 740 mil pessoas em 2018. “Temos que gerar leads [captar o interesse de potenciais clientes] que façam sentido para a estratégia de cada uma das empresas. Olhando para o Salão de 2018 não vejo como um bom negócio ficar fora desse evento”.

 

A investida da Reed ganha eco dentro da indústria. O presidente da Volkswagen, Pablo Di Si, defende a realização do Salão paulistano porque considera “importantíssimo para o mercado brasileiro”. Com uma ressalva: é imprescindível a presença de todas as marcas. O executivo articula junto com a Anfavea um projeto para atrair os que se afastaram, também batendo na tecla da mudança de formato.

 

Este conteúdo foi publicado originalmente na coluna que AutoData mantém UOL, publicada todas as sextas-feiras. A íntegra da entrevista com Leandro Lara será publicada no From the Top da edição 364 da revista AutoData, que circula em março.

 

Foto: Divulgação.