AutoData - Coronavírus cancela eventos automotivos na Europa e Ásia
Evento
28/02/2020

Coronavírus cancela eventos automotivos na Europa e Ásia

Imagem ilustrativa da notícia: Coronavírus cancela eventos automotivos na Europa e Ásia
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A três dias da abertura para a imprensa a organização do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, divulgou nota informando o cancelamento da 90ª edição da importante mostra automotiva europeia, em decorrência da epidemia de coronavírus que alcançou o continente. Dias antes a organização da Taipei AMPA, feira dedicada do setor de autopeças realizada anualmente em Taiwan, anunciou o adiamento da mostra, agendada para 15 a 18 de abril, também pelo vírus.

 

No caso do Salão de Genebra a informação é de que o evento foi cancelado. Na segunda-feira, 3, as portas do Palexpo seriam abertas à imprensa, com acesso ao público previsto para dois dias depois. Mas com a orientação do governo suíço divulgada na sexta-feira, 28, de impedir eventos para mais de 1 mil pessoas até 15 de março, a organização não teve outra escolha a não ser suspender o evento.

 

Em Taiwan a alternativa foi o adiamento: agora a AMPA 3-in-1, que reúne a Taipei AMPA, Autotronics Taipei e Motorcycle Taiwan, está prevista para 21 a 24 de outubro. A feira reúne 1,4 mil expositores e 7 mil compradores por ano.

 

Foto: Divulgação.