AutoData - Cresce a produção de chassis de ônibus
Balanço da Anfavea
06/03/2020

Cresce a produção de chassis de ônibus

Imagem ilustrativa da notícia: Cresce a produção de chassis de ônibus
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo — A produção de chassis de ônibus somou 2,5 mil unidades em fevereiro, alta de 1,2% com relação ao mesmo mês do ano passado e de 79,2% ante janeiro, segundo dados da Anfavea, que foram divulgados na sexta-feira, 6. Mesmo com o resultado positivo no mês, no acumulado do ano o segmento registrou retração de 10,4% na mesma base comparativa, para cerca de 4 mil unidades.

 

Os licenciamentos somaram 1,3 mil unidades, queda de 13,8% tanto na comparação com fevereiro do ano passado quanto com janeiro. O acumulado dos dois primeiros meses apresentou retração de 10,1% ante igual período do ano passado e, para o vice-presidente Marco Antonio Saltini, o setor deverá apresentar recuperação ao longo do primeiro semestre:

 

“As vendas para o programa Caminho da Escola deverão impulsionar os licenciamentos nos próximos meses, pois os municípios precisarão antecipar as compras por causa do período eleitoral do segundo semestre. Seguimos com boas perspectivas para o ano”.

 

As exportações chegaram a 436 unidades em fevereiro, queda de 38,7% com relação ao mesmo mês de 2019. Na comparação com janeiro houve alta de 63,9% e, no acumulado, queda de 33,7%, com 702 unidades embarcadas.

 

Foto: Divulgação.