AutoData - Não há reunião com Tesla e governo espera por Musk no Brasil
Negócios
09/03/2020

Não há reunião com Tesla e governo espera por Musk no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: Não há reunião com Tesla e governo espera por Musk no Brasil
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A reunião que a comitiva brasileira pretendia manter com representantes da Tesla para tratar da instalação de uma fábrica de esportivos elétricos no Brasil não ocorreu no fim de semana. O presidente da República, Jair Bolsonaro, viajou aos Estados Unidos mas não teve na agenda compromisso algum com representantes da companhia.

 

Em nota o deputado Daniel Freitas, PSL de Santa Catarina, afirmou que a agenda do CEO da Tesla Motors, Elon Musk, não permitiu o encontro e não havia nenhum outro representante apto a conversar sobre o tema com a comitiva presidencial. Mas, por meio de sua assessoria, Musk informou, segundo o deputado, ao MCTIC, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, que virá ao Brasil para tratar do assunto.

 

Freitas é o autor de um projeto de lei que pretende desonerar produção e vendas de veículos elétricos no Brasil e um dos articuladores, junto ao governo de Santa Catarina, do processo de atração de fábrica da Tesla. Segundo ele a resposta da assessoria de Musk demonstra que o empresário “está confiante e animado com a possibilidade de trazer a empresa para o Brasil, vontade já demonstrada em suas redes sociais”.

 

A Agência AutoData tentou confirmar a visita de Musk ao Brasil com a assessoria de imprensa da Tesla, nos Estados Unidos, mas não obteve resposta até o fim da tarde da segunda-feira, 9.

 

Foto: Divulgação.