AutoData - Volkswagen registra o melhor desempenho do bimestre
Mercado
09/03/2020

Volkswagen registra o melhor desempenho do bimestre

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen registra o melhor desempenho do bimestre
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Quatro marcas destoaram e registraram desempenho positivo nas vendas de automóveis e comerciais leves no bimestre, apesar da queda de 1% nos licenciamentos do mercado brasileiro. A Volkswagen foi a que mais se destacou: fechou o período com elevação de 13,4% nas vendas, somando 53,9 mil unidades, volume que a deixou na vice-liderança do mercado – há um ano o posto era ocupado pela Fiat.

 

A Chevrolet, da General Motors, caiu 1,2%, mas permaneceu líder com 18,4% de participação. Com recuo de 4,5% a Fiat ficou na terceira posição do ranking, com 13,9% de market share.

 

Da quarta para a sétima posição Renault, Toyota, Hyundai e Ford têm empate técnico. A única a fechar o bimestre com saldo positivo na comparação com os primeiros dois meses de 2019 foi a Hyundai, sexta do ranking, com alta de 3,6% nas vendas, para 28,7 mil unidades.

 

Também registraram alta a Jeep, avanço de 4,2%, para 18,7 mil unidades, e a Nissan, décima do ranking, com expansão de 12,6% nas vendas, somando 15,4 mil veículos comercializados.

 

 

Foto: Divulgação.