AutoData - PSA inicia produção de máscaras plásticas em Porto Real
Covid-19
25/03/2020

PSA inicia produção de máscaras plásticas em Porto Real

Imagem ilustrativa da notícia: PSA inicia produção de máscaras plásticas em Porto Real
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – O Grupo PSA está produzindo peças de máscaras sanitárias na sua fábrica de Porto Real, RJ. A companhia, assim, integra a lista de montadoras que estão adotando medidas de combate ao Covid-19, ao lado de Volkswagen e General Motors. No caso da PSA o planejamento envolve, afora a produção das peças, a distribuição do equipamento para as cidades vizinhas.

 

O desenvolvimento do protótipo da máscara foi finalizado na quarta-feira, 25. Duas das quatros peças que compõem o conjunto estão sendo produzidas em impressoras 3D da fábrica. As outras partes serão produzidas por um parceiro na iniciativa, no caso o FabLab, que pertence ao sistema Firjan. A montadora, em Porto Real, fará a montagem final do conjunto e, depois, iniciará a distribuição.

 

O volume de produção e a data em que serão distribuidas as máscaras estão indefinidos. Na Europa o grupo adotou medidas semelhantes, como a oferta de frota de veículos da subsidiária Fleet to Move e, também, a utilização dos ativos da fábrica Vauxhall, na Inglaterra, para produção de itens relacionado ao combate ao coronavírus.

 

Foto: Divulgação.