AutoData - Marcopolo retoma a produção no RJ e no RS
Covid-19
09/04/2020

Marcopolo retoma a produção no RJ e no RS

Imagem ilustrativa da notícia: Marcopolo retoma a produção no RJ e no RS
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Marcopolo retomará suas atividades industriais, ainda que de forma parcial, na segunda-feira, 13, nas fábricas de Caxias do Sul, RS, e em Xerém, Duque de Caxias, RJ. Em São Mateus, ES, o retorno ainda está indefinido.

 

Em comunicado a empresa diz que adotará “medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus de acordo com recomendações dos órgãos de saúde e governamentais”. As fábricas terão equipe médica de plantão com protocolo completo de triagem, atendimento e encaminhamento de “quaisquer casos suspeitos que possam ser identificados em seu quadro funcional” – capaz de atender, também, de forma remota, trabalhadores em casa e suas famílias.

 

Nas unidades gaúchas retornarão 25% do quadro de colaboradores do período diurno e 25% do noturno, a maior parte nas áreas de produção. Os ônibus que transportam os funcionários operarão com metade da ocupação, com os passageiros mantendo distância mínima, que receberão máscaras de tecido. Em Xerém a ideia é que retorne metade do quadro.

 

Ao chegar ao trabalho as temperaturas dos trabalhadores serão verificadas com medidores infravermelho. Locais foram demarcados para que uma distância, mínima, seja respeitada – e ao EPI foi agregado máscaras de tecido, fornecidas pela empresa.

 

Foto: Divulgação.