AutoData - Acea propõe medidas ao mercado europeu pós-pandemia
Empresa
16/04/2020

Acea propõe medidas ao mercado europeu pós-pandemia

Imagem ilustrativa da notícia: Acea propõe medidas ao mercado europeu pós-pandemia
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Acea, associação que representa as montadoras instaladas na Europa, elencou quatro medidas a serem tomadas no mercado para que as suas associadas, dezesseis no total, voltem a operar no continente de acordo com a nova realidade pós-pandemia de covid-19.

 

A primeira, segundo documento publicado em seu site na internet, trata da retomada da produção tão logo a pandemia cesse. Ao que parece óbvio, no entanto, a entidade acrescenta: com novas medidas de segurança à saúde dos trabalhadores das fábricas.

 

“Uma prioridade é proteger a saúde de todos os que trabalham no setor automotivo”, disse o diretor geral da entidade, Eric-Mark Huitema. “Para esse fim precisamos de clareza sobre as regras relevantes de saúde e segurança em cada país para quando a produção for reiniciada.”

 

A segunda medida é o estímulo à renovação de frota no mercado europeu, o que, segundo a associação, levaria as fabricantes a retomar o cronograma de lançamentos de veículos que havia sido traçado antes da pandemia global.

 

A terceira recomendação é a de abertura dos órgãos de licenciamento da Europa para que os veículos novos vendidos sejam registrados. A quarta, e última, versa sobre a aceleração dos investimentos públicos em infraestrutura para veículos elétricos.

 

Foto: Divulgação.