AutoData - FCA planeja retorno gradual à produção em maio
Covid-19
17/04/2020

FCA planeja retorno gradual à produção em maio

Imagem ilustrativa da notícia: FCA planeja retorno gradual à produção em maio
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A FCA projeta para o mês que vem o retorno dos seus trabalhadores, de forma gradual e segura, às linhas de produção de Betim, MG, Campo Largo, PR, e Goiana, PE. Sem especificar uma data a companhia informou, em comunicado, que a retomada será “ao longo de maio, com possibilidade de nova revisão do cronograma, conforme a dinâmica de mercado e a evolução do quadro referente à covid-19 no País”.

 

Trabalhadores das fábricas aprovaram plano de redução de salário e jornada a partir de 21 de abril, quando se encerra o período de férias coletivas iniciadas em 24 de março. Esta flexibilização, segundo o sindicato de Betim, envolve descontos de 5% a 20% no salário, de acordo com a faixa, e tem validade por três meses. Trabalhadores do grupo de risco não retornarão ao trabalho e manterão seus salários integrais.

 

Como contrapartida a FCA ofereceu estabilidade no emprego a todos os funcionários, por tempo que varia de acordo com a localidade – em Betim, por exemplo, são seis meses e meio.

 

O pessoal da área administrativa manterá, em sua maioria, o regime de trabalho remoto por tempo indeterminado. A medida, alega a empresa, tem como objetivo reduzir o fluxo de pessoas na fábrica e nos escritórios.

 

Foto: Divulgação.