AutoData - Scania e VWCO programam retorno a partir da semana que vem
Covid-19
22/04/2020

Scania e VWCO programam retorno a partir da semana que vem

Imagem ilustrativa da notícia: Scania e VWCO programam retorno a partir da semana que vem
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As fábricas da Scania em São Bernardo do Campo, SP, e da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende, RJ, deverão começar a operar novamente nos próximos dias. Ao menos é o que programa o Grupo Traton, controlador das duas fabricantes de veículos pesados: em nota divulgada na quarta-feira, 22, anunciou o retorno das linhas de Resende e do ABCD Paulista na segunda-feira, 27. Ambas estão paradas desde meados de março.

 

A ideia é voltar aos poucos, acompanhando a demanda e o ritmo da cadeia de fornecedores. Haverá mudanças nas linhas, ampliando a distância dos funcionários e com diversas medidas de precauções e proteção à saúde.

 

Segundo o CEO Andreas Renschler, o Grupo Traton está se “concentrando totalmente na proteção à saúde de nossos funcionários e em limitar sensivelmente as consequências econômicas da pandemia de coronavírus, controlando cuidadosamente nossas operações de produção”.

 

Retornam, também, a partir da semana que vem as fábricas europeias da Scania e as operações da MAN Truck & Bus, outra empresa do grupo. Na fábrica da VWCO em Queretaro, México, o reinício da produção foi programado para 4 de maio.

 

* Ao contrário do publicado originalmente a fábrica da Scania em São Bernardo do Campo, SP, retorna também na segunda-feira, 27, e não na semana seguinte. O texto foi corrigido.

 

Foto: Divulgação.