AutoData - Honda só volta a produzir automóveis no fim de junho
Covid-19
23/04/2020

Honda só volta a produzir automóveis no fim de junho

Imagem ilustrativa da notícia: Honda só volta a produzir automóveis no fim de junho
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Honda estendeu para até 25 de junho a paralisação na produção de suas fábricas de automóveis brasileiras, em Itirapina e Sumaré, Interior de São Paulo. Os planos de retornar na semana que vem foram cancelados para “assegurar a saúde e segurança dos colaboradores” e “adequar a produção à demanda atual do mercado de automóveis”.

 

Segundo a companhia os trabalhadores aprovaram, em assembleia virtual, a suspensão dos contratos de trabalho por sessenta dias da maioria do pessoal que compõe o quadro da produção, de acordo com os termos da Medida Provisória 936. As votações foram organizadas pelos sindicatos dos metalúrgicos de Campinas e Limeira, que representam os funcionários das unidades.

 

De 75% a 100% da renda líquida do trabalhador será mantida, informa a Honda em comunicado. Os maiores descontos, que chegam a 25%, será aplicado nas faixas superiores de salário.

 

A produção nas duas fábricas está suspensa desde 25 de março. Se mantida esta programação anunciada, a Honda deixará de produzir automóveis no total por três meses no Brasil, no total.

 

Foto: Divulgação.