AutoData - Randon abre PDV e suspende contratos de trabalho
Covid-19
27/04/2020

Randon abre PDV e suspende contratos de trabalho

Imagem ilustrativa da notícia: Randon abre PDV e suspende contratos de trabalho
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS — Após período de férias coletivas de três semanas a Empresas Randon retomou as atividades de forma parcial, usando 25% da sua mão de obra. Também adotou medidas como férias individuais, flexibilização de jornada e home office. Na segunda-feira, 27, agora tomando por base convenção coletiva de trabalho extraordinária, anunciou que, a partir de maio, suspenderá e reduzirá as jornadas de trabalho, proposta do governo federal para a preservação de empregos.

 

Os líderes das unidades terão, nos próximos dias, contatos com os trabalhadores para informar como as alternativas serão aplicadas, válidas apenas para as unidades de Caxias do Sul.  A empresa também lançou a possibilidade de desvínculo voluntário, iniciativa que, segundo nota distribuída à imprensa, assegura benefícios diferenciados por tempo prolongado e condições mais favoráveis do que o usual. Dentre eles um salário a mais, plano de saúde por seis meses e vale-rancho. O programa já está em vigor e os interessados em aderir poderão se manifestar até 5 de maio.

 

Na nota a Randon citou a adoção de iniciativas de prevenção, como medição de temperatura dos funcionários nos acessos, uso de pulverizadores e outros recursos de higienização e montagem de postos de triagem nas unidades para atendimento e esclarecimento de dúvidas. Destacou, também, seu engajamento em campanhas de apoio à comunidade, como doação de equipamentos de proteção individual para rede hospitalar e insumos para a produção de respiradores e de álcool em gel, parceria na fabricação de máscaras de proteção facial e distribuição de 50 mil frascos de álcool em gel para caminhoneiros em estradas do Brasil. 

 

Foto: Divulgação.