AutoData - Volkswagen retoma produção de transmissões em Córdoba
Covid-19
28/04/2020

Volkswagen retoma produção de transmissões em Córdoba

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen retoma produção de transmissões em Córdoba
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A produção de transmissões na fábrica da Volkswagen em Córdoba, Argentina, retorna na quarta-feira, 29, após autorização do Ministério da Indústria, Comércio e Mineração. É a primeira do Grupo VW na América do Sul a voltar à ativa após a suspensão por causa da pandemia de covid-19. 

 

O retorno será gradual: na primeira semana sairão das linhas 3 mil 573 caixas e componentes, ampliando para 7 mil 82 na segunda semana, 7 mil 790 na terceira semana e 8 mil 40 unidades na quarta.

 

Segundo a companhia “será possível, dessa forma, cumprir as ordens de produção já solicitadas e os contratos internacionais, uma vez que 100% da produção é para exportação”.

 

A Volkswagen disse, em nota, que foi adotado um “rigoroso protocolo de saúde e segurança alinhados com as recomendações do governo nacional e provincial com o aval do sindicato local”. Dispensers com desinfetantes, medição periódica da temperatura dos funcionários, uso de máscaras obrigatório e distância de 1,5 metro de um funcionário para o outro são algumas delas.

 

De Córdoba o Grupo Volkswagen abastece linhas de produção de veículos no Brasil, África do Sul, Alemanha, China, Espanha, Eslováquia, Estados Unidos, Índia, México e República Tcheca, equipando modelos Volkswagen Golf, Vento e T-Rock, Seat Ibiza, León e Toledo, Skoda Fabia e Octavia e Audi A1 e Q2.

 

Em paralelo seguirão os trabalhos para preparar a produção para um novo projeto, a caixa MQ281. O Grupo VW investiu US$ 150 milhões e 100% do volume serão destinados a fábricas europeias.

 

Foto: Divulgação.