AutoData - Picapes invadem o ranking dos mais vendidos
Mercado
04/05/2020

Picapes invadem o ranking dos mais vendidos

Imagem ilustrativa da notícia: Picapes invadem o ranking dos mais vendidos
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Três picapes integram o ranking dos dez automóveis e comerciais leves mais vendidos no mês passado, segundo dados divulgados pela Fenabrave na segunda-feira, 4. A Toyota Hilux ocupou a quinta posição do ranking, com 1 mil 762 unidades vendidas, seguida pela Fiat Toro em sexto, 1 mil 712 licenciamentos. Na oitava posição aparece a Fiat Strada com 1 mil 630 unidades vendidas.

 

Em um mês atípico, fortemente influenciado pelas ações de restrições promovidas pelas administrações públicas em decorrência da covid-19, as picapes ganharam espaço. Com as revendas fechadas as vendas diretas ganharam importância – representaram 50,5% dos licenciamentos do mês, segundo a Fenabrave. E picapes são usualmente comercializadas por meio desta modalidade.

 

Na primeira posição do ranking ficou o Chevrolet Onix, com 3 mil 619 unidades vendidas, o Hyundai HB20 assumiu a vice-liderança ao somar 2 mil 837 licenciamentos e completou o pódio o Chevrolet Onix Plus, com 2 mil 223 unidades vendidas.

 

Estreante no ranking o Chevrolet Tracker, décimo modelo mais vendido no mês, liderou o segmento SUV, um dos mais disputados do mercado nacional.

 

Veja os dez modelos mais vendidos em abril:

 

 

 

 

Foto: Divulgação.