AutoData - Nissan estende parada na fábrica de Resende
Covid-19
20/05/2020

Nissan estende parada na fábrica de Resende

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan estende parada na fábrica de Resende
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Nissan prorrogou a paralisação da produção de March, Kicks e Versa na fábrica de Resende, RJ, por mais trinta dias. Sem produzir desde 25 de março a unidade ficará fechada até 22 de junho, segundo informou a empresa em nota à Agência AutoData.

 

“A medida tem como objetivo assegurar a saúde e o bem-estar dos colaboradores, fornecedores, suas famílias e a sociedade em geral”, disse a nota. “Também reflete a situação dos estoques diante da nova realidade do mercado automotivo em decorrência da pandeia da covid-19 no País.”

 

No mês passado a empresa fechou com o sindicato acordo de suspensão temporária dos contratos de trabalho, com base na MP 936. As áreas administrativas operam com redução proporcional de jornada e salário, também previstas no Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda.

 

Está agendada para a próxima quinta-feira, 28, a divulgação de um novo plano de negócios pela matriz da Nissan, no Japão. Reportagens publicadas em agências internacionais relatam que uma profunda reformulação na atuação da Nissan está na mira, com a empresa direcionando esforços para operações da América do Norte, Japão e China.

 

Recentemente a companhia anunciou um novo vice-chairman para a América Latina e há a expectativa de um novo plano de investimento para a fábrica de Resende.

 

Foto: Divulgação.