AutoData - Feriado adia retorno das fábricas paulistas da Volkswagen
Covid-19
22/05/2020

Feriado adia retorno das fábricas paulistas da Volkswagen

Imagem ilustrativa da notícia: Feriado adia retorno das fábricas paulistas da Volkswagen
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O feriado decretado pelo governo do Estado de São Paulo na segunda-feira, 25, adiou por um dia o retorno da produção nas fábricas paulistas da Volkswagen. Em comunicado a companhia confirmou o reinício das atividades na fábrica de São Carlos, que produz motores, para a terça-feira, 26, e retorno parcial da produção de veículos na Anchieta, em São Bernardo do Campo, e em Taubaté.

 

A produção de motores em São Carlos será retomada de forma gradual, inicialmente com dois turnos. O presidente Pablo Di Si disse que a prioridade “neste primeiro momento é o abastecimento dos mercados externos, como a exportação dos motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais”.

 

Segundo a empresa Anchieta e Taubaté retornam completamente em 1º de junho – apenas algumas áreas voltam agora. A produção do T-Cross em São José dos Pinhais, PR, foi retomada em 18 de maio.

 

Mais de oitenta regras e medidas foram adotadas nas unidades para o retorno, que prioriza “a saúde e segurança dos empregados”. Di Si disse que a experiência em outras unidades do Grupo Volkswagen no mundo servem como aprendizado neste momento: “Este reinício está sendo um grande aprendizado para todos nós. Começamos com a fábrica de São José dos Pinhais na semana anterior e tudo vem ocorrendo da forma planejada. Os empregados entenderam a importância da implementação das medidas e estamos retomando aos poucos a produção. Tenho a certeza que o mesmo vai ocorrer nas demais fábricas que temos no Brasil”.

 

Pablo Di Si será entrevistado na live AutoData, marcada para as 16h00 de 26 de maio.

 

Foto: Divulgação.