AutoData - Hyundai manterá turno único em Piracicaba até o fim de junho
Covid-19
26/05/2020

Hyundai manterá turno único em Piracicaba até o fim de junho

Imagem ilustrativa da notícia: Hyundai manterá turno único em Piracicaba até o fim de junho
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Hyundai decidiu, após acordo com o sindicato local dos metalúrgicos, prorrogar a suspensão do contrato de trabalho dos funcionários de dois turnos de sua fábrica de Piracicaba, SP, mantendo a produção dos modelos da família HB20 e do SUV Creta, que foi retomada na quarta-feira, 13, em turno único. Segundo comunicado divulgado pela companhia a medida tem como objetivo proteger os trabalhadores, atender às determinações de isolamento social e adequar os estoques ao ritmo do mercado.

 

Os trabalhadores em lay off receberão o mesmo salário líquido, sem redução: o benefício pago pelo governo federal por meio da MP 936 será complementado pela Hyundai. A previsão é a de que os dois turnos retornem em 26 de junho.

 

A fábrica voltou a operar, em 13 de maio, com o primeiro turno, para atender a demandas das vendas online e para abastecer concessionárias de cidades onde a abertura das lojas é permitida. As linhas de Piracicaba ficaram paradas por quase dois meses, de 20 de março a 13 de maio.

 

Foto: Divulgação.