AutoData - FCA inicia produção de máscaras em Betim
Covid-19
28/05/2020

FCA inicia produção de máscaras em Betim

Imagem ilustrativa da notícia: FCA inicia produção de máscaras em Betim
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A FCA iniciou produção de máscaras cirúrgicas na fábrica instalada em Betim, MG, em parceria com a Comau. A capacidade de produção do artefato na unidade, segundo a companhia, é de 1,5 milhão de máscaras/mês. O investimento total para a nova linha foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

 

O material será distribuido aos funcionários da montadora no País e parte será doada às comunidades e profissionais da saúde em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

 

A empresa tornou viável a construção de uma linha de produção de máscaras por meio das áreas de engenharia de manufatura, compras e logística em trabalho conjunto com a Comau que foi finalizado em dois meses. Houve compra e importação do maquinário, pesquisa de matéria-prima e adaptação do espaço em Betim.

 

A fábrica ocupa uma área de 250 metros quadrados e foi adaptada para a nova atividade seguindo as normas técnicas da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Na linha de produção, 39 funcionários da FCA se revezam em três turnos na produção das máscaras.

 

Foto: Divulgação.