Trabalhador da Toyota na Argentina testa positivo para covid-19

Imagem ilustrativa da notícia: Trabalhador da Toyota na Argentina testa positivo para covid-19
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheCovid-19
29/05/2020

São Paulo – Um funcionário da fábrica da Toyota em Zárate, Argentina, testou positivo para coronavírus, informa o Autoblog, parceiro editorial da Agência AutoData no país vizinho. Ele, que trabalha na área de motores, não apresentava sintomas: foi um dos cem sorteados para teste, procedimento realizado diariamente na unidade produtiva.

 

Há relato de outro funcionário, este com sintomas de covid-19, na fábrica – ainda aguardam o resultado do teste. Este foi colocado em quarentena, junto com o trabalhador que testou positivo e todos os empregados que compartilharam transporte e que trabalham próximos a ele.

 

O trabalhador foi testado na quarta-feira, 27, mesmo dia em que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, visitou a fábrica da Toyota justamente para verificar o cumprimento dos protocolos exigidos para que ela, que ficou sessenta dias paradas por causa das medidas de isolamento, voltasse a operar. O resultado, porém, só foi conhecido na tarde de quinta-feira, 28, segundo apurou o Autoblog.

 

Mesmo com esses dois casos relatados a produção em Zárate segue normalmente.

 

Foto: Divulgação.