AutoData - Projeto da Audi busca desenvolvimento mais rápido de veículos
Indústria
01/06/2020

Projeto da Audi busca desenvolvimento mais rápido de veículos

Imagem ilustrativa da notícia: Projeto da Audi busca desenvolvimento mais rápido de veículos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Sob o comando de Alex Hitzinger, engenheiro com experiência na área de motorsports e que estava encarregado de atividades de direção autônoma no Grupo Volkswagen, o projeto Artemis é uma tentativa do recém-anunciado CEO da Audi, Markus Duesmann, de introduzir a cultura de startup no desenvolvimento de veículos. A meta é colocar na rua o primeiro deles, elétrico, em 2024, “de forma rápida e sem burocracia para a Audi”.

 

Hitzinger terá uma equipe de especialistas automotivos e de tecnologia à sua disposição, com recursos de todo o Grupo VW. Segundo a Audi o Artemis deverá servir como base para que um novo modelo de desenvolvimento, mais ágil, seja adotado em todas as marcas do grupo.

 

“As marcas do Grupo Volkswagen se destacam por excelentes tecnologias, e têm potencial para muito mais”, afirmou Duesmann. “Com 75 modelos elétricos planejados até 2029 a atual iniciativa elétrica do grupo naturalmente conecta todas as nossas capacidades. A questão óbvia era como poderíamos implementar marcos adicionais de alta tecnologia sem ameaçar o gerenciamento de projetos existentes e ao mesmo tempo utilizar novas oportunidades nos mercados.”

 

Duesmann prometeu amplo grau de liberdade para a equipe que trabalhará a partir do INCampus, em Ingolstadt, Alemanha – mas se conectará com polos tecnológicos em todo o mundo. Hitzinger se reporta diretamente ao CEO da Audi. Além do veículo elétrico o Artemis desenvolverá um ecossistema ao redor do veículos, projetando um novo modelo de negócios para toda a fase de uso.

 

O CEO divulgou seus desejos: “A médio prazo espero que Artemis forneça um modelo de processo de desenvolvimento acelerado no grupo, tão ágil como em uma equipe de competição”.

 

Foto: Divulgação.