São Paulo – A HPE lançou na terça-feira, 16, a versão 2021 da Mitsubishi Pajero Sport em transmissão online. O modelo, importado da Tailândia, está disponível para venda em duas versões com preços que variam de R$ 291,9 mil a R$ 318,9 mil. A expectativa da empresa é que o modelo deve concorrer, aqui, com Toyota Hilux SW4 e Chevrolet Trailblazer.
Ambos os modelos vistos como rivais, por ora, vendem mais unidades do que o antecessor da linha 2020. Segundo dados da Fenabrave até maio foram vendidas mais de 3 mil unidades do SUV da Toyota, e o volume de vendas do modelo da GM, por sua vez, chegou a 605 unidades. Ambos à frente do Pajero no mercado brasileiro em volume de vendas.
Apesar do cenário, no entanto, a empresa espera que o modelo possa viver dias melhores a partir da mudança pela qual passou na linha 2021. O planejamento comercial trata de um ritmo de vendas em torno de 300 unidades/mês, algo que, em maio, só a Hilux SW4 conseguiu dentre os modelos similares ao Pajero Sport em termos de categoria e porte.
Dentre as novidades da nova linha – que tem a versões HPE e HPE-S, a topo – estão modificações na parte frontal do veículo. O conjunto óptico, por exemplo, foi expandido até o parachoque com lâmpadas para seta e farol de neblina em led. Na parte superior, mais estreita na comparação com a versão 2020, está o farol, também de led.
Ainda no campo do desenho foram promovidas modificações significativas na parte traseira. A lanterna tem um novo formato com os defletores instalados na vertical, e a tampa traseira passa a funcionar por meio de acionamento elétrico.
É neste ponto que surge a principal aposta da Mitsubishi para buscar mercado frente à concorrência: o acionamento da tampa traseira, assim como o travamento das portas e vidros, e também o acionamento dos faróis, podem ser feitos por meio de um aplicativo móvel batizado de Remote Control. A possibilidade existe apenas na versão HPE-S, assim como o painel de instrumentos digital.
Em comum as versões compartilham do mesmo motor, o MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, que tem capacidade de gerar 190 cv. Tem 16 válvulas, turbocompressor e injeção direta. A transmissão é automática de oito velocidades com opção de trocas sequenciais no volante. Há também nas versões quatro modos de direção que exploram o potencial 4×4 do veículo.
Os novos Pajero Sport passam por processo de tropicalização na fábrica da HPE em Catalão, GO. Na unidade é calibrado o sistema de suspensão segundo os parâmetros para o perfil de terreno do País e, também, é inserida uma nova barra estabilizadora.
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