São Paulo – A Volkswagen liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves em junho, com mais de 2 mil unidades de vantagem sobre a General Motors, líder em vendas no primeiro semestre. Segundo a Fenabrave foram emplacados 21,9 mil veículos Volkswagen e 19,8 mil Chevrolet no mês passado.
A diferença tirada não foi suficiente para a VW assumir a ponta no acumulado do semestre. A GM ficou na liderança com 17,6% de participação, 0,2 ponto a menos do que de janeiro a junho de 2019. A Volkswagen ganhou 1,3 ponto porcentual no período e fechou com 16,3% de participação.
Na terceira posição a Fiat também ganhou market share: 0,6 ponto porcentual, somando 14,3%.
A Hyundai saltou da sétima posição no primeiro semestre de 2019 para a quarta neste ano. Superou Ford, Renault e Toyota, que por sua vez alternaram posições da quinta à sétima posição.
Veja o ranking de marcas do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves:
Foto: Divulgação.