São Paulo – O SUV Nivus já é a grande aposta da rede Volkswagen para os próximos meses. Walter Gebara, presidente do Grupo Brasilwagen, estima que cerca de 70% do movimento de pessoas já retornou nas últimas semanas, comparado com o fluxo de antes da pandemia. Até o fim de agosto espera que retorne 100%. E grande parte está de olho na novidade: “O Nivus é a palavra de ordem nesse momento”.
A expectativa ganha corpo com os primeiros números. Aberta a pré-venda, totalmente digital, duzentas unidades foram esgotadas em apenas 7 minutos. Depois disso dois lotes de 1 mil unidades foram reservados em poucos dias.
"O Nivus já é um sucesso e será uma grande alavanca durante a retomada”, afirmou Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen. “O volume de vendas nos primeiros dias foi muito bom e até agora continua bastante interessante. Vivemos um bom momento no Brasil, crescendo mês a mês, conquistando mercado e trabalhando cada vez mais perto da nossa rede de concessionários".
O presidente da Volkswagen para América Latina, Pablo Di Si, acredita que o sucesso do Nivus é baseado em quatro pontos: "As pessoas que participaram em algum momento do desenvolvimento, a equipe de design que foi muito competente, o sistema multimídia que foi totalmente desenvolvido no País e os novos negócios que agregamos ao veículo".
Os novos modelos e os planos adotados pela Volkswagen trouxeram resultados positivos até o momento: em junho, quando liderou o mercado, sua participação chegou a 17,5%, 2,3 pontos porcentuais a mais do que no mesmo mês de 2019. No primeiro semestre a VW conquistou 16,3% do mercado, 1,2 ponto porcentual a mais na mesma base comparativa.
De janeiro a junho a empresa vendeu 124,2 mil unidades e conquistou a segunda posição do mercado, atrás apenas da General Motors.
Foto: Divulgação.