São Paulo – A maior parte das dez versões da linha 2020/2021 da picape Chevrolet S10, apresentada na terça-feira, 28, tem como alvo o público que trabalha com agronegócio. A campanha publicitária não esconde: Feita para Quem Faz, com direito a show da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó transmitido pelo canal da Chevrolet no YouTube. São os agricultores que a General Motors quer alcançar, até porque, como bem ressaltou a companhia em vídeo, é um setor que mesmo na pandemia manteve o pé no acelerador.
As mudanças estéticas foram tímidas. A mais visível ficou na versão topo de linha, High Country, que ganhou na grade central do para-choque dianteiro a nomenclatura Chevrolet, tendo a tradicional gravata deslocada pouco mais para baixo, pouco mais para o lado. Esta também recebeu novas rodas de aro 18 e um novo para-choque, que aumenta o ângulo de ataque.
A topo de linha mais a LTZ, em degrau imediatamente abaixo, deverão responder por mais de 60% do mix de vendas da S10, de acordo com cálculos de Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM América do Sul. Ele evitou dar estimativas de vendas: “Nosso objetivo é crescer e ganhar participação no segmento”.
De janeiro a julho foram 9,6 mil S10 emplacadas, volume que a deixa atrás da Toyota Hilux dentre as picapes médias. Para crescer este volume e atacar a concorrência a GM reforçou a segurança da sua picape, que agora traz de série seis airbags e passa a oferecer frenagem automática de emergência com o alerta de ponto cego, de colisão e de troca de faixa. Mas o que os executivos buscaram ressaltar na apresentação foram as mudanças internas, especialmente com relação à tecnologia.
“A S10 será o escritório do agricultor”, disse Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM: “Passa a ter a internet 4G nativa, com velocidade alta, que acompanhará o agricultor em toda a sua trajetória, até em pontos onde o sinal costuma falhar”.
Outra mudança relevante foi no motor 2.8 turbodiesel, que tem turbina nova – a mesma da Chevrolet Colorado vendida nos Estados Unidos. Segundo a GM a solução reduz de 3% a 10% o consumo de diesel, dependendo da configuração. Há também opção de motor 2.5 flex, aliados a transmissões automática ou manual.
As concessionárias Chevrolet receberão a S10 em cabine simples, dupla ou versão chassi. São sete opções de cores para as versões LS, Advantage, LT, LTZ e High Country, além de opções 4×4. Os preços variam de R$ 125,4 mil a R$ 213,3 mil.
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