São Paulo — O mercado de veículos na Argentina encerrou o período de janeiro a julho em queda de 39% com relação ao mesmo período de 2019, informou balanço da Acara, entidade que representa a rede concessionária daquele país. Os emplacamentos somaram 183,6 mil unidades de automóveis, comerciais leves e pesados.
Em julho, isoladamente, as vendas somaram 30,2 mil unidades, queda de 39% na comparação com igual mês de 2019 e de 19% com relação a junho, interrompendo a tendência de recuperação nas vendas daquele país.
Separando por categorias os licenciamentos de automóveis representaram 126,5 mil unidades do total no acumulado do ano, volume que representa 43% a menos do que aquele licenciado em igual período no ano passado. As vendas de comerciais leves caíram 29%, chegando a 47,3 mil unidades. As de pesados recuaram 22%, somando 5,6 mil unidades.
Foram vendidos mais modelos Volkswagen até julho na categoria automóveis e comerciais leves, indicou o balanço da Acara, num total de 20,6 mil unidades, volume que representou queda de 32%. Renault, Fiat, Toyota e General Motors completam a lista das cinco mais no mercado da Argentina.
O modelo mais vendido no país, no entanto, foi um General Motors: o Chevrolet Onix liderou os emplacamentos no período com 9,8 mil unidades. Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Fiat Cronos e Volkswagen Gol completam a lista dos mais vendidos.
No segmento de caminhões os veículos Mercedes-Benz foram os mais emplacados, 2,2 mil unidades nos primeiros sete meses do ano, seguidos dos caminhões Iveco, Volkswagen, Scania e Volvo. O modelo mais vendido foi o Mercedes-Benz Accelo 815.
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