São Paulo – A Mercedes-Benz foi eleita a Empresa do Ano do Prêmio AutoData 2020, a vigésima-primeira edição do mais tradicional reconhecimento do setor automotivo no que diz respeito à economia e aos negócios. A Empresa do Ano é escolhida por um comitê de notáveis, este ano formado pelos jornalistas da AutoData Editora.
Todos os vencedores do Prêmio AutoData concorreram ao troféu de Empresa do Ano. A vencedora, Mercedes-Benz, foi premiada em três categorias: Gestão em Montadoras, com a Fazenda Urbana, Inovação Tecnológica em Montadoras, com a MirrorCam, e Veículo Ônibus, com o chassi O 500 RSDD, além de indiretamente fazer parte do prêmio de Inovação Tecnológica em Fornecedores, pois tem parceria com a Bosch no investimento para a construção de um centro de testes veiculares.
O presidente da FCA América Latina, Antonio Filosa, foi eleito a Liderança Empresarial do Ano em Montadoras. Besaliel Botelho, presidente da Bosch América Latina, Liderança Empresarial do Ano em Fornecedores.
Mais de 8 mil leitores da Agência AutoData e da revista AutoData e participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2021 elegeram os grandes vencedores das 23 categorias do Prêmio AutoData 2020.
Foto: Divulgação.