São Paulo – Peça fundamental no processo de expansão da Peugeot fora da Europa a picape Landtrek teve seu lançamento mundial transmitido a partir do México na terça-feira, 24. O país da América do Norte será o primeiro a receber o modelo, que nesta primeira etapa chega também a Equador, Peru, Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Panamá, Guatemala, Costa Rica, Bolívia e Haiti, de agora até o fim do primeiro semestre de 2021. No Brasil, Argentina e Colômbia somente em 2022.
Os mercados da fase um são abastecidos com uma picape produzida na China, pela joint-venture que a PSA mantém com a Dongfeng. Para Brasil e Argentina a ideia é já fornecer a picape a partir de uma produção regional, na Nordex, no Uruguai – oficialmente a companhia ainda não confirma o local.
A América Latina foi a escolhida para receber primeiro a Landtrek por causa da força das picapes nos mercados locais. Segundo a Peugeot 410 mil picapes média, de 1 tonelada, foram vendidas na região no ano passado – e é uma fatia deste segmento que a marca pretende abocanhar.
O CEO Jean-Philippe Imparato disse que o lançamento de uma picape é passo importante no processo de internacionalização da marca Peugeot. Comerciais leves é um segmento no qual a companhia possui bom desempenho na América Latina e fazia falta uma picape no portfólio – a última, globalmente, fora a 504, em 1979, que vendeu 375 mil unidades.
“É peça-chave para os utilitários PSA, responsáveis por 25% das nossas vendas na região”, disse Patrice Lucas, presidente da PSA para a América Latina. O objetivo com a Landtrek, segundo a Peugeot, é dobrar a participação de utilitários na região.
As versões e motorizações no Brasil ainda não foram definidas – uma versão flex é considerada. A Landtrek apresentada no México conta com motores 1.9 diesel e 2.4 gasolina.
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