São Paulo — A Axalta apresentou ao mercado a linha de tintas econômicas Nason, aquele que considera o seu principal lançamento para o segmento de repintura automotiva no ano. Ela marca a entrada da empresa no segmento que representa cerca de 60% das vendas de tintas prontas no mercado de repintura e que tem como foco a redução de custo para o reparador, que busca uma tinta pronta de boa qualidade e de menor custo.
"Conversamos bastante com nossos distribuidores e com seus clientes para definir esse projeto e, com isso, buscamos sair na frente de nossos concorrentes com essa nova linha de tintas automotivas para o segmento de repintura", disse Marcus Lima, diretor de negócios para repintura da Axalta no Brasil. "O setor está com demanda aquecida, principalmente pela falta de veículos zero quilômetro no mercado".
As novas tintas da Nason poderão ser usadas em frotas automotivas, atendendo todo o tipo de veículo, assim como máquinas agrícolas, segmento que até então não era atendido pela Axalta no mercado de repintura.
O lançamento envolve um portfólio completo sob a marca Nason, que até então não era comercializada no Brasil, com tintas, primers, vernizes e outros complementos que atendem todo o dia a dia de demanda dos reparadores de pintura automotiva.
Junto com o portfólio completo a Axalta criou outras estratégias para ganhar mercado, como uma nova embalagem de 450 ml para tintas que têm pouca demanda, facilitando o acesso dos clientes que não precisarão comprar um litro, como seus concorrentes oferecem.
Fotos: Divulgação.