São Paulo — A SDLG integrou a lista de empresas que buscam, na internet, maior volume de vendas por meio de plataforma de marketplace. Desde o começo de maio realiza operação comercial no ambiente online com oferta de componentes para escavadeiras e carregadeiras. Assim como aconteceu com a maioria das fabricantes de veículos, a pandemia e as restrições sanitárias criou a necessidade de desenvolvimento de novos canais de vendas.
Para Daniel Campos, gerente de pós-venda, o cenário acelerou a adoção do e-commerce que já constava no planejamento: "Afora a pandemia precisávamos consolidar nossa rede de distribuição para criar um canal de vendas online. Também foi um pedido dos clientes, uma vez que eles operam em regiões remotas e precisam que as peças estejam disponíveis de qualquer maneira sobre o risco de parar uma obra, por exemplo."
A empresa produz dois modelos de veículos fora de estrada em Pederneiras, SP, dentro da fábrica da Volvo CE, sua controladora. De acordo com Campos a oferta na reposição envolve componentes produzidos ali e, também, itens importados da China, onde está sediada a matriz da SDLG. Há intenção de nacionalizar a produção de alguns itens como forma de proteger a operação da valorização cambial.
A distribuição das peças que são compradas via internet é feita por meio das dezesseis lojas que compõem a sua rede distribuidora no País, que pertencem a três grupos econômicos e estão localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Sul. Há a intenção de, no futuro, a empresa ter ponto de distribuição na Região Sudeste.
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