São Paulo – Com visual atualizado e mais tecnologia o novo Peugeot 3008, que começa a chegar, importado, à rede, foi escolhido como plataforma de experimentação do novo sistema desenvolvido pela Stellantis, o CART. Desenvolvido em parceria com a Visa integra no sistema multimidia do SUV um serviço de pagamento, que permite diversas funcionalidades durante a condução do automóvel.
Ainda não é o lançamento oficial do CART: está previsto para o próximo trimestre. A Stellantis convidará os cinquenta primeiros compradores do 3008 a testar a plataforma que permite, por exemplo, fazer o pedido em um restaurante McDonald’s no trajeto, chegar a tempo de receber o lanche ainda quentinho e pagar por intermédio do sistema.
Serão compradores exigentes, pois o 3008 tem preço inicial de R$ 230 mil na versão Griffe. A GT, topo de linha, sai por R$ 250 mil e tem como diferencial seu visual mais esportivo e uma lista de equipamentos mais recheada. A Peugeot considera seus concorrentes Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross, apesar do preço mais elevado do seu SUV.
É o primeiro lançamento Peugeot após a criação da Stellantis. Felipe Daemon, responsável pela marca do leão na América do Sul, disse que o trabalho será apoiado em quatro vértices, com o objetivo de crescer no mercado local: lançamento de novos produtos, ampliar o portfólio atual com séries especiais, crescer a rede de concessionários para além das 117 revendas e um forte trabalho de comunicação.
"Agora estamos em uma casa com marcas complementares. Isso trará ainda mais força para o nosso negócio. A Peugeot ganhará força com a Stellantis, essa é a nossa projeção".
Por dentro – No interior do 3008 houve mudanças no i-cockpit, agora chamado de 2.0, para melhorar a visibilidade do quadro de instrumentos digital. Também há novos estofados e acabamento e nova central multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas.
Desde que chegou ao Brasil o 3008 ficou reconhecido pelo seu visual ousado, mantido na linha 2022, mas com uma nova grade frontal, sem moldura e com acabamento preto, faróis full led redesenhados e novo para-choque. O logotipo também foi reposicionado e, na versão topo de linha, a grade frontal possui acabamento exclusivo. Na traseira a mudança fica por conta das novas lanternas de led.
A lista de itens de série do SUV tem piloto automático adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa com correção de direção, frenagem automática de emergência, leitor de placas, assistente de manobra, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital e automático, carregador por indução, alerta de ponto cego e freio de estacionamento elétrico.
O motor segue o 1.6 THP de 165 cv movido a gasolina e o câmbio é automático de seis marchas.
Fotos: Divulgação.