São Paulo – A nova onda de covid na Ásia e a persistente crise dos semicondutores levaram a Toyota a anunciar corte de 40% na sua produção global em setembro. O ressurgimento de casos de coronavírus no Japão, nas Filipinas, na Tailândia, no Vietnã e na Malásia, onde existem montadoras e fábricas de chips, colocou a empresa em alerta e levou-a a reduzir o equivalente a 360 mil carros — desses 140 mil em plantas japonesas e o restante nos Estados Unidos, na China, na Europa e em países asiáticos.
Segundo informações da Reuters a empresa foi a última a colocar o pé no freio por causa da falta de chips. Isso ocorreu devido ao fato de deter estoque maior dos componentes, fruto de plano adotado após incidentes como o terremoto de 2011 e do desastre nuclear de Fukushima.
Dessa forma a Toyota manteve sua meta global, de produzir 9,3 milhões de veículos no ano fiscal que termina em março, assim como a projeção de vender 8,7 milhões de unidades no período do atual amo fiscal.
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