São Paulo – O sedã médio Arrizo 6, produzido em Jacareí, SP, é o segundo modelo da Caoa Chery a oferecer a versão topo de linha Pro, mais requintada e dotada de equipamentos de segurança, conforto e entretenimento – o primeiro foi o SUV Tiggo 8. Vem complementar a linha do Arrizo 6 ao lado da GSX, e ampliar, segundo as contas da companhia, em até 40%, as vendas do modelo, com preço promocional de R$ 135 mil para o lançamento e R$ 140 mil de preço fixo.
“Reflete a mudança comportamental do consumidor”, disse o CEO Márcio Alfonso. “A Pro dá aquele algo a mais, e grande parte dos compradores deseja isso. Um acabamento mais caprichado, comandos elétricos de banco, farol e retrovisor. Ainda mais em um sedã, que é onde normalmente nascem as tecnologias.”
Puxado pelo motor 1.5 turboflex de 150 cv acoplado à transmissão CVT de nove velocidades o Arrizo 6 Pro traz painel de instrumentos digital, central multimídia com tela de alta definição, conjunto de câmaras que monitoram ponto cego, auxiliam no estacionamento e dão visão de 360° ao redor do veículo na tela da central, seis airbags, ABS, ESC e chave presencial com possibilidade de ligar o ar-condicionado à distância e, assim, ter o carro na temperatura desejada na hora de entrar.
A ideia é expandir o conceito Pro para outros modelos do portfólio Caoa Chery. Decisão natural, pois o consumidor que está comprando, atualmente, é o mais abastado e que não se importa em desembolsar um pouco a mais para mais requinte, tecnologia e conforto.
Assim a Caoa Chery segue sua trajetória e mira o décimo degrau do ranking nacional: busca o lugar da Ford. Nos últimos meses já conseguiu desempenho superior à rival: em agosto conquistou 3% de participação.
A meta para o ano completo é chegar a 2%: até agosto os 23,8 mil licenciamentos representaram 1,8% do mercado total.
Fotos: Divulgação.