São Paulo – Duzentas unidades do caminhão elétrico e-Delivery, produzido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende, RJ, já foram negociadas desde seu lançamento, em julho. A produção de 2021 está toda comprometida e os interessados começarão a receber seus veículos nas próximas semanas, de acordo com o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas, Ricardo Alouche.
Do volume vendido cem unidades foram compradas pela Ambev, vinte pela Femsa e o restante por clientes da VWCO, de forma pulverizada, segundo o executivo: “Em noventa dias de vendas aprendemos muito. Tem muito frotista adquirindo porque o contratante está exigindo que suas entregas sejam feitas por modelos 100% elétricos”.
A produção segue no ritmo de uma a duas unidades por dia – Alouche calcula alcançar 50 unidades/dia na primeira fase até o fim do primeiro trimestre. Entregas de novos pedidos, agora, somente em janeiro ou fevereiro.
E o vice-presidente da VW Caminhões e Ônibus espera que a demanda continue. Cita como exemplo as taxas que o BNDES oferece para a linha Finame Baixo Carbono, na faixa de 0,88% ao mês. No CDC convencional, ele contou, está chegando a 1,3% a 1,4% ao ano.
A companhia iniciou a comercialização de cotas de consórcio para o e-Delivery. O plano, de oitenta meses e taxa de administração de 4%, prevê parcelas de R$ 9,8 mil a R$ 12 mil, dependendo do modelo e configuração de baterias.
Foto: Divulgação.