Iracemápolis, SP — A Great Wall Motor lançará seu primeiro veículo híbrido no Brasil no último trimestre do ano, ainda importado, e o modelo será revelado em abril, durante o Salão de Pequim, China. O primeiro modelo nacional será lançado até junho de 2023.
Até 2025 a projeção da empresa é lançar, aqui, dez modelos híbridos e elétricos, de acordo com Oswaldo Ramos, chefe comercial da GWM no País, que confirmou a aposta inicial nos segmentos de SUVs e picapes:
"Lançaremos modelos que estão sendo desenvolvidos do zero e também reestilizações de alguns que já existem. Uma terceira opção que traremos ao Brasil são modelos que já existem mas não tem uma opção híbrida e, nesse caso, ele será desenvolvido e fará sua estreia no mercado brasileiro".
Os dez modelos serão de três marcas que a GWM comercializará no Brasil: Haval, de SUVs urbanos, Tank, de SUVs de luxo e fora de estrada e Poer, de picapes.
Ramos disse que seu primeiro elétrico no Brasil faz parte do primeiro ciclo de investimentos da empresa, mas que não será um dos modelos iniciais, com previsão de chegar do meio para o fim do período.
Plataforma LMN – Versátil, desenvolvida para a produção de veículos híbridos e elétricos, a linha será instalada em Iracemápolis, SP, e terá capacidade para produzir veículos híbridos com motor 1.5 e bateria de 45 kWh. O motor a combustão poderá gerar potência de 230 cv a 430 cv.
O grande diferencial dos modelos será a autonomia de 200 quilômetros apenas no modo elétrico, condição que nenhum modelo híbrido ofertado no Brasil oferece ao consumidor. Outro ponto que diferencia a GWM de seus concorrentes é a capacidade de recarga da bateria: 80% em 30 minutos, dependendo do carregador usado.
As baterias usadas pela GWM serão fornecidas por uma empresa do próprio grupo, a Svolt, que receberá investimento de US$ 50 bilhões até 2025, para conquistar 25% do fornecimento total de baterias para o setor automotivo global.
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