Inadimplência é a maior desde maio de 2020, em meio às primeiras restrições da pandemia
São Paulo – A inadimplência em pagamentos de financiamentos de veículos 0KM alcançou, em abril, seu maior índice desde maio de 2020, no momento mais crítico das medidas restritivas decorrentes da pandemia da covid-19. Dados divulgados pelo Banco Central na quarta-feira, 27, apontam que os atrasos nos pagamentos superiores a 90 dias chegaram a 4,5%.
Comparado com março a inadimplência avançou 0,3 ponto porcentual. De dezembro a abril o aumento chegou a 0,6 ponto porcentual. Em um ano o índice cresceu 1,3 p.p.
Da mesma forma segue a escalada na taxa de juros médias praticada nos financiamentos de veículos novos. Alcançou 27,2% ao ano em abril, estável com relação a março e 0,4 p.p. acima da média de janeiro.
Em doze meses os juros médios cresceram 5,9 pontos porcentuais, de acordo com o BC, acompanhando a tendência de reajuste na taxa Selic.