São Paulo – A Stellantis produzirá localmente picapes Ram, informou seu presidente para a América do Sul, Antonio Filosa, durante o 4º Congresso Latino-Americano de Negócios da Indústria Automotiva, realizado de forma online de 15 a 19 de agosto pela AutoData Editora.
Questionado se estaríamos perto de ver a nacionalização da marca, com a produção em Goiana, PE, onde está a fábrica da Jeep, Filosa respondeu: “Sim, muito perto. Só não posso dizer onde, mas muito perto”.
Ele disse, também, que a nacionalização é chave fundamental para o negócio da Stellantis: “Localizaremos a marca e os produtos. Será uma aventura fantástica. Espero que tão boa quanto a Jeep, ou até melhor, acredito”.
No Brasil a Ram é quinta marca da Stellantis, que lidera o mercado doméstico com fatia de 33,6%. Com 1 mil 64 emplacamentos de janeiro a junho, fica atrás de Fiat, 187,2 mil, Jeep, 61,6 mil, Peugeot, 21,6 mil, e Citroën, 12,2 mil.
A posição é a mesma no mercado argentino, mas o volume é menor, com 606 veículos Ram vendidos no primeiro semestre. No Chile é a segunda marca mais vendida da Stellantis, com 4 mil 416 unidades, atrás da Peugeot, com 10,1 mil.
No fim de julho a Ram divulgou vídeo anunciando a chegada de picape para compor seu portfólio no mercado brasileiro, sem divulgar o nome. Deverá ser apresentada em 25 de agosto, durante a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos, onde a marca está com ampla divulgação. O modelo se somará a 1500 Rebel, 2500 Laramie e 3500 no portfólio.
A Ram foi lançada em 2009, como divisão independente, focada em atender as demandas dos compradores de picapes.