Em destaque

Antonio Filosa confirma que Ram terá picape nacional

Local não foi divulgado, mas segundo o executivo a nacionalização está muito perto

São Paulo – A Stellantis produzirá localmente picapes Ram, informou seu presidente para a América do Sul, Antonio Filosa, durante o 4º Congresso Latino-Americano de Negócios da Indústria Automotiva, realizado de forma online de 15 a 19 de agosto pela AutoData Editora.

Questionado se estaríamos perto de ver a nacionalização da marca, com a produção em Goiana, PE, onde está a fábrica da Jeep, Filosa respondeu: “Sim, muito perto. Só não posso dizer onde, mas muito perto”.

Ele disse, também, que a nacionalização é chave fundamental para o negócio da Stellantis: “Localizaremos a marca e os produtos. Será uma aventura fantástica. Espero que tão boa quanto a Jeep, ou até melhor, acredito”.

No Brasil a Ram é quinta marca da Stellantis, que lidera o mercado doméstico com fatia de 33,6%. Com 1 mil 64 emplacamentos de janeiro a junho, fica atrás de Fiat, 187,2 mil, Jeep, 61,6 mil, Peugeot, 21,6 mil, e Citroën, 12,2 mil.

A posição é a mesma no mercado argentino, mas o volume é menor, com 606 veículos Ram vendidos no primeiro semestre. No Chile é a segunda marca mais vendida da Stellantis, com 4 mil 416 unidades, atrás da Peugeot, com 10,1 mil.

No fim de julho a Ram divulgou vídeo anunciando a chegada de picape para compor seu portfólio no mercado brasileiro, sem divulgar o nome. Deverá ser apresentada em 25 de agosto, durante a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos, onde a marca está com ampla divulgação. O modelo se somará a 1500 Rebel, 2500 Laramie e 3500 no portfólio.

A Ram foi lançada em 2009, como divisão independente, focada em atender as demandas dos compradores de picapes.

master

Notícias relacionadas

master
master

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

master