São Paulo – As empresas associadas à Adefa, que representa as fabricantes de veículos argentinas, elegeram Martín Zuppi, presidente da Fiat, Jeep e Ram para a Argentina, para presidir a entidade no biênio 2023/2024. Martín Galdeano, da Ford e ex-presidente, e Pablo Sibilla, da Renault, são os vice-presidentes. César Luis Ramírez Rojas, da Scania, completa a diretoria, na posição de secretário.
O novo presidente é formado em economia, finanças e administração e possui MBA em gestão empresarial pela IAE Business School. Ingressou no Grupo Fiat em 1996 e trabalhou na sede, em Turim, Itália. Assumiu a presidência da Fiat, Jeep e Ram, dentro da Stellantis Argentina, em 2021.
Eleito em assembleia disse que seguirá dialogando com o governo e a com a cadeia de valor para avançar na agenda setorial: “O objetivo é dar continuidade ao intenso trabalho que a entidade está fazendo, estreitando nosso relacionamento com fornecedores, concessionários e sindicatos em conjunto com autoridades nacionais, provinciais e municipais para avançar na implementação de medidas que promovam a produção, exportação, investimentos e empregos, além de reforçar a melhora da competitividade diante de um contexto desafiador”.
Compõem ainda a Adefa, representando as associadas, Raúl Mier, da General Motors, Takashi Fujisaki, da Honda, Santos Doncel Jones, da Iveco, Manuel Mantilla, da Mercedes-Benz, Raúl Barcesat, da Mercedes-Benz Camiones y Buses, Ricardo Flammini, da Nissan, Rodrigo Pérez Graziano, da Peugeot-Citroën, Gustavo Salinas, da Toyota, e Marcellus Puig, da Volkswagen.