Em destaque

Omoda e Jaecoo chegam ao Brasil em operação independente da Chery

Serão importados três modelos pela empresa que não terá participação da Caoa

São Paulo — Duas marcas chinesas pertencentes à Chery, que antes da fusão com a Caoa manteve operação solo no Brasil, estream no mercado brasileiro em 2024. Segundo informou em comunicado serão importados, inicialmente, dois modelos Jaecoo e um Omoda, dando início a uma nova operação, independente da Caoa Chery.

Os veículos, disponíveis em diferentes versões, serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica. A empresa disse que está investindo no País, embora não tenha divulgado valores, e formando sua equipe local, com o escritório em processo de seleção.

A Omoda se classifica como uma marca de espírito jovem, comprometida com veículos “de design avançado e tecnologia do futuro”. A Jaecoo é especialista em off-road que quer liderar uma nova tendência neste segmento urbano.

Segundo a empresa o recente anúncio do governo brasileiro a respeito da volta do imposto de importação para veículos eletrificados, a partir do ano que vem, não muda seus planos de chegada ao Brasil.

marcopolo

Notícias relacionadas

marcopolo
marcopolo

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

marcopolo