São Paulo — Duas marcas chinesas pertencentes à Chery, que antes da fusão com a Caoa manteve operação solo no Brasil, estream no mercado brasileiro em 2024. Segundo informou em comunicado serão importados, inicialmente, dois modelos Jaecoo e um Omoda, dando início a uma nova operação, independente da Caoa Chery.
Os veículos, disponíveis em diferentes versões, serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica. A empresa disse que está investindo no País, embora não tenha divulgado valores, e formando sua equipe local, com o escritório em processo de seleção.
A Omoda se classifica como uma marca de espírito jovem, comprometida com veículos “de design avançado e tecnologia do futuro”. A Jaecoo é especialista em off-road que quer liderar uma nova tendência neste segmento urbano.
Segundo a empresa o recente anúncio do governo brasileiro a respeito da volta do imposto de importação para veículos eletrificados, a partir do ano que vem, não muda seus planos de chegada ao Brasil.