Em destaque

GWM começa a produzir o Ora 03 fora da China

Sai da fábrica de Rayong, na Tailândia, que era da GM. É o primeiro 100% elétrico produzido no país.

São Paulo – O primeiro elétrico GWM produzido fora da China é o Ora 03, que passou a sair de linhas de montagem de Rayong, Tailândia. O compacto é, também, o primeiro 100% elétrico produzido no país do Sudeste da Ásia, onde a companhia ingressou em novembro de 2020 com a aquisição da unidade que pertencia à General Motors.

Da unidade sai também um veículo híbrido, também o primeiro com a tecnologia a ser produzido na Tailândia. Atualmente o índice de nacionalização supera os 50%, de acordo com a GWM. 

Lá também foi instalada a S-Volt, primeira fábrica de baterias automotivas do Sudeste Asiático, que será a fornecedora das baterias do Ora 03 de Rayong. Sua capacidade anual é de 60 mil baterias.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco