Modelo terá também uma versão elétrica turbo e as vendas começam na segunda semana de março
São Paulo – A Porsche anunciou o início da pré-venda do novo Macan no mercado brasileiro a partir da sexta-feira, 1. Será o segundo modelo elétrico da marca vendido no Brasil, juntando-se ao esportivo Taycan. O SUV já pode ser encomendado em todas as concessionárias por R$ 580 mil, na versão Macan 4.
O Macan Turbo também será vendido por aqui, por R$ 770 mil, mas sua pré-venda começará em 13 de março.
O Macan 4 possui motor elétrico de 408 cv de potência, e o do Macan Turbo 639 cv. Ambos utilizam bateria HV de 100 kWh, com arquitetura de 800V, com capacidade para carregamento DC de até 270 kW, permitindo recargas de 10% a 80% em 21 minutos, em um eletroposto adequado.
A bateria também possui uma tecnologia interessante, dividindo-se em duas unidades de 400V ao identificar que essa é a potência máxima do ponto de recarga, melhorando a eficiência da recarga.
A lista de itens de série do Macan 4 é composta por assistente de estacionamento, piloto automático adaptativo, bancos dianteiros com oito ajustes elétricos, teto solar panorâmico, assistente de manutenção em faixa e de cruzamentos, ar-condicionado digital e automático de zona dupla.