São Paulo – As vendas das marcas importadoras associadas à Abeifa somaram 12,1 mil unidades no primeiro bimestre, volume muito superior ao registrado em igual período do ano passado, com alta de 225,2%, segundo comunicado divulgado pela entidade. O incremento foi puxado pela BYD, que nos dois primeiros meses do ano registrou mais de 8,7 mil vendas, com 71,9% de participação diante das outras associadas.
Em fevereiro foram vendidos 6 mil veículos, incremento de 242,8% na comparação com igual mês do ano passado, período em que algumas marcas ainda sofriam para abastecer sua rede de concessionárias e a BYD ainda tinha baixo volume de vendas. Com relação a janeiro houve um leve recuo de 1,9%.
No ranking por marca até fevereiro a BYD é, naturalmente, a líder de vendas com 8,7 mil veículos. Em segundo lugar ficou a Volvo com 1 mil unidades, seguida pela Kia, 838.
O ranking por modelo no primeiro bimestre foi dominado pela BYD, que conquistou as três primeiras colocações. O BYD Dolphin foi o modelo importado mais vendido no primeiro bimestre, 3,6 mil unidades, seguido de perto pelo SUV BYD Song Plus, 3,4 mil. Em terceiro lugar ficou o BYD Seal com 1,1 unidades.