Em destaque

Eletrificados representaram 7% das vendas até fevereiro

No primeiro bimestre os veículos elétricos representaram a maior parte dos emplacamentos

São Paulo – As vendas de veículos eletrificados somaram 22,5 mil unidades no primeiro bimestre de 2024, crescimento de 155,7% na comparação com igual período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Anfavea. Nos dois primeiros meses os modelos 100% elétricos representaram a maior parte da demanda, 8 mil unidades, seguidos pelos híbridos plug-in com 7,3 mil e os híbridos convencionais com 7,2 mil.

De acordo com presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, esta não é uma tendência para o futuro porque no mês passado houve alguns gargalos no fluxo de liberação dos veículos importados: 

“Não podemos apontar isto porque fevereiro teve algumas características específicas, com o fluxo de liberação de veículos importados um pouco diferente, sem ocorrer de forma estável, o que pode ter afetado o desempenho de alguma tecnologia específica pois todos os modelos híbridos plug-in oferecidos no mercado são importados, assim como os elétricos”.

Após o crescimento das vendas no primeiro bimestre a participação dos veículos eletrificados nos emplacamentos totais de veículos leves foi de 7,3%, contra 4,3% em todo o ano passado.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco