BYD consolida a décima posição no ranking de automóveis e comerciais leves
São Paulo – Ao fim do primeiro trimestre Volkswagen, vice-líder, e Nissan, oitava colocada, são as marcas com o melhor desempenho dentre as dez mais vendidas do mercado brasileiro. Com exceção, é claro, da BYD, que tem base de comparação extremamente baixa no ano passado e se consolidou no Top 10 nos primeiros três meses de 2024.
A Volkswagen registrou crescimento de 28,7% nas vendas de janeiro a março, somando 79,7 mil. Deixou para trás a Chevrolet, que viu suas vendas caírem 20,2% no período, para 56,9 mil, mas ainda está longe da líder Fiat, 101,5 mil licenciamentos e alta de 5% no período.
A vice-líder ainda fechou o trimestre com o carro mais vendido do mercado, o Polo, que superou a Fiat Strada. Sua participação nas vendas subiu de 14,5% no primeiro trimestre de 2023 para 15,9% no período encerrado em março.
Já a Nissan, oitava do ranking, registrou crescimento de 30,8% nas vendas, somando 19,6 mil unidades. Vê a Honda, com quem brigou até dezembro pela posição, cada vez mais distante. Sua participação cresceu de 3,3% para 4,1%.
A BYD, décima colocada, somou 14,9 mil emplacamentos e fechou o trimestre com 3,1% do mercado.