São Paulo – A General Motors avisou aos trabalhadores de Gravataí, RS, que eles poderão ficar em casa de 8 a 10 de maio por causa das fortes chuvas que afetam o Estado do Rio Grande do Sul desde a semana passada, bloqueando estradas e causando inundações, dificultando a chegada dos funcionários à unidade e também o fornecimento de componentes, além de todos os danos causados à população da região.
Antes mesmo das chuvas a fábrica tinha planejamento de parada nas linhas de 2 a 6 de maio para ajuste de produção. Devido à situação o retorno programado para a terça-feira, 7, não ocorreu e a GM optou por manter a produção suspensa até a sexta-feira, 10. No local a são produzidos Onix e Onix Plus, seus dois modelos mais vendidos no País.
Para ajudar o Estado a empresa, em conjunto com o Instituto GM e voluntários, está trabalhando para apoiar funcionários atingidos e a comunidade da região com doações em dinheiro, alimentos, roupas e até emprestando veículos de sua frota para operações de resgate de desabrigados.