Picape superou o Volkswagen Polo, que teve sua produção afetada por paradas nas fábricas Anchieta e de Taubaté
São Paulo – A picape Fiat Strada, líder em vendas do mercado brasileiro nos últimos três anos, voltou a ocupar o mais alto degrau do pódio de automóveis e comerciais leves em maio, quando registrou 11 mil licenciamentos e superou o Volkswagen Polo, vice-líder no mês. Com o desempenho a picape retomou também a liderança do acumulado do ano, com 49 mil emplacamentos, contra 48,1 mil do hatch.
Segundo a Volkswagen as paradas na produção das fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté, SP, prejudicaram o desempenho do seu modelo mais vendido no mês passado. Por causa da falta de peças, consequência das enchentes no Rio Grande do Sul, as duas unidades ficaram sem produzir por duas semanas – retornaram na segunda-feira, 3.
De toda forma a empresa considera o desempenho de vendas do Polo positivo: é líder no ranking dos carros de passeio, segundo o diretor de vendas Fernando Silva.
Completa o pódio o Chevrolet Onix, com 7,9 mil emplacamentos e que também teve sua produção prejudicada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, onde está a sua fábrica, em Gravataí.
Além da mudança no topo do pódio o ranking dos dez mais vendidos do mês passado traz SUVs bem posicionados, como o VW T-Cross na quinta, o Nissan Kicks na sétima e o Hyundai Creta na oitava posição.