Nova geração do esportivo ícone da Ford chega com algumas boas novidades: mais conectado e com serviços personalizados a seus clientes
São Paulo – A sétima geração do Mustang, na versão GT Performance, já está no Brasil e nem mesmo a inicialmente greve e, agora, operação tartaruga no Ibama, um dos órgãos responsáveis pela liberação de veículos importados, prejudicou os planos da Ford, disse Martin Galdeano, seu presidente para a América Latiuna:
“Quando iniciamos a pré-venda, em março, já sinalizamos que começaríamos a faturar as primeiras unidades em junho, prevendo a dificuldade de liberação na alfândega”.
O primeiro lote de trezentas unidades do Mustang GT Performance – 150 vendidos na campanha de pré-venda – será entregue aos clientes a partir de julho e, de acordo com Galdeano, o preço segue o mesmo divulgado no momento da reserva: R$ 529 mil.
O design exterior não apresentou grandes mudanças e nem mesmo a quarta geração do motor Coyote V8, cinco litros de 488 cv e 58 kgfm de torque. Até porque esses dois atributos deste esportivo que completou 60 anos satisfazem e atendem as expectativas dos seus clientes. Adota, nesta geração, faróis dianteiros full led e um novo desenho das rodas de aro 19 polegadas e algo interessante para os amantes do Mustang: a personalização do ruído do motor. São quatro opções, inclusive o modo silencioso.
Mas a GT Performance, dentre outras alterações como um sistema de freios da Brembo mais potentes, traz como novidade estrutural barras estabilizadoras já utilizadas na versão Mach 1, o que confere, segundo a Ford, melhoria em 30% na rigidez torcional da carroçaria. A suspensão adaptativa magneride recebeu calibração específica para as condições de rodagem na América do Sul. Por exemplo: há um sensor nos amortecedores que detectam buracos na pista e, dependendo da condição, ajustam todo o conjunto para absorver melhor o impacto.
As maiores mudanças desta sétima geração são a adoção de um painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas. Todos os comandos estão na tela digital, inclusive os ajustes do ar-condicionado. Acessórios já presentes em diversos outros modelos chegam agora ao superesportivo: carregador de smartphone por indução e conexão aos aplicativos Android auto e Apple Carplay sem fio.
A Ford também aposta na personalização do atendimento dos clientes do Mustang. Por meio do aplicativo Ford Pass eles agendam as manutenções e a importadora fará a retirada e a devolução do veículo na residência: “Temos 80% de satisfação dos clientes utilizando os serviços por meio do aplicativo”, disse o diretor de marketing, vendas e serviços, Antônio Baltar. “Eles são informados sobre o valor dos serviços e em breve ofereceremos a possibilidade de realizar os pagamentos dentro do Ford Pass.”