São Paulo – Wilson Brício é o novo CEO da Zen, fábrica de autopeças sediada em Brusque, SC. O executivo, que trabalhou por dezoito anos na ZF, tendo ocupado a cadeira de presidente da companhia na América do Sul e de CEO no Brasil de 2005 a 2019, assume agora o posto com o desafio de fortalecer a empresa no mercado automotivo, em que se destaca com o fornecimento de impulsores de partida, e promover cultura organizacional inovadora e focada no cliente.
Engenheiro mecânico pós-graduado em administração industrial Brício participou de diversos programas de desenvolvimento para executivos, como o do IMD, na Suíça. Ocupou cargos em associações e entidades de classe nacionais e internacionais, é integrante do Board of Trustees do Fraunhofer Project Center de Manufatura Avançada, localizado no ITA, em São José dos Campos, SP, e presidente de honra da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha. Em 2015 foi reconhecido com o título de Profissional do Ano de Autopeças pelo Prêmio Rei.
A missão proposta a Brício vem em um momento em que a Zen investe para ampliar sua fábrica, o que inclui a construção de novo galpão de 6 mil m2, cuja inauguração é prevista para os próximos meses. Somadas obras e aquisição de equipamentos de última geração estão sendo aportados R$ 100 milhões. A companhia emprega novecentos trabalhadores e produz, anualmente, 15 milhões de componentes.