São Paulo – A Mercedes-Benz lançou, na Argentina, seu chassi elétrico eO500U, desenvolvido e produzido em São Bernardo do Campo, SP. O veículo foi apresentado na sede do Centro de Treinamento Mercedes-Benz em Tortuguitas, na Província de Buenos Aires, em evento que contou com a presença do Secretário de Transportes da Nação, Franco Mogetta.
Segundo o secretário o objetivo é eliminar todo tipo de obstáculos e regulamentações excessivas para que o setor possa se desenvolver da melhor forma: “É um desafio e tanto, mas já estamos trabalhando nisto, contemplando esse tipo de veículo para que a regulamentação permita a utilização destes elétricos que a empresa está lançando”.
O chassi eO500U apresentado na Argentina é o mesmo modelo vendido em São Paulo e possui cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 quilômetros. O sistema de carregamento da bateria é plug-in e o tempo de carga total é de três horas.
Até dezembro do ano passado foram produzidas cinquenta unidades do modelo para a cidade de São Paulo e, este ano, conforme a montadora, as entregas continuam na Capital paulista.