São Paulo – O Grupo BMW destinará 724 mil euros para instalar 251 carregadores de veículos elétricos em vias públicas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru. Em comunicado a empresa afirmou que serão realizadas parcerias diferentes para cada mercado, que serão divulgados mais à frente. O aporte “será destinado a novos carregadores e à oferta de créditos de energia aos clientes”.
Segundo Reiner Braun, presidente e CEO para a América Latina, todo modelo BMW e Mini elétrico vendido na região é acompanhado de um carregador, pessoal ou corporativo. Assim, calcula, já são mais de 65 mil pontos de carga em casa ou no escritório de clientes da região.
“Além dessas ações buscamos continuar apoiando o investimento em carregadores em vias públicas como líder em mobilidade elétrica no segmento premium e proporcionar soluções para nossos clientes que escolhem a eletromobilidade.”
De janeiro a junho as vendas de elétricos BMW cresceram 43% na região, somando 1,5 mil unidades. Os híbridos plug-in somaram 3,1 mil unidades, alta de 13%. A Mini registrou setenta unidades 100% elétricas comercializadas.