São Paulo – Com apenas oito carros emplacados em 2024 e operações paralisadas, conforme noticiou a AutoEsporte, a Seres anunciou na terça-feira, 23, que passa por um período de “reestruturação comercial” e que em cerca de noventa dias “confirmará seus planos para o mercado brasileiro”. Estão nestes planos, acrescentou na nota, a instalação de unidade de produção local.
A suspensão das operações ocorreu pela mudança do modelo de negócio, antes previsto para venda direta e depois substituído pelo estabelecimento de rede de concessionárias. Segundo a empresa quinze grupos já manifestaram interesse pela marca, que abriu uma loja na Avenida Europa, tradicional corredor automotivo da Capital paulista, fechada desde janeiro, e uma em Alphaville, em Barueri, SP, onde estava sediada.
A Seres justificou o atraso no plano de lançamentos pelo “sucesso comercial dos modelos da marca na China, que reduziu a disponibilidade de unidades para outros mercados”, além de “falta de agenda nos laboratórios brasileiros credenciados para homologação”.
Na nota a empresa reforçou que o E5, híbrido plug-in, será lançado após a fase de reestruturação e que 24 unidades chegarão até o mês que vem. Encomendas e test drives podem ainda ser agendados durante esta etapa, promete a Seres.